Cadela é resgatada por policiais após ficar mais de 1h20 presa em carro em Toledo
Uma cadela da raça Lulu da Pomerânia foi resgatada por policiais militares na cidade de Toledo (PR) após ficar presa em um carro por mais de 1h20, segundo testemunhas.
O caso ocorreu no último domingo (17), quando a temperatura em Toledo beirava os 35°C. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente da PM quebrando o vidro de um Jeep Renegade para retirar o animal, que estava trêmulo, ofegante e com alta temperatura corporal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Estudante é baleado durante gincana em escola
BRASIL
Pescadores são resgatados após 6 dias à deriva no mar
BRASIL
Candidato a vaga de emprego é assassinado dentro de empresa
BRASIL
Mulher encontra cobra dentro de vaso sanitário
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Uma testemunha contou aos policiais que tentou localizar os tutores da cadela, mas não teve sucesso. O deputado federal Delegado Matheus Laiola (União-PR), que compartilhou o caso, afirmou que o animal ficou por muito tempo sem qualquer assistência.
Após o resgate, os tutores, identificados como um casal, foram localizados e levados à delegacia. Eles alegaram ter ficado ausentes por poucos minutos para tomar sorvete, versão desmentida por testemunhas na frente dos policiais.
O casal foi preso por maus-tratos e teve que pagar fiança de R$3 mil cada um para responder ao processo em liberdade. Não foi informado se o valor foi pago.
Segundo o deputado, do ponto de vista legal, a vida do animal era mais importante que o vidro do carro.