O governador Ronaldo Caiado foi empossado como membro honorário da Academia Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (ABOT) durante o 56º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), realizado no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 15.
A primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanhou o governador no evento.
Eleito por unanimidade para o cargo em maio deste ano, Caiado iniciou na medicina como pesquisador em Paris nesta área, na década de 1970.
O gestor goiano é considerado uma das referências nacionais da ortopedia, inclusive com prática cirurgica e letiva nas universidades.
Na solenidade, Caiado agradeceu ao colegiado pela honraria. O governador goiano mostrou preocupação científica e ressaltou a importância de manter a discussão sobre ortopedia, saúde e outros temas relevantes da ciência.
O título de membro honorário da ABOT é concedido a profissionais que se destacam na área de ortopedia por meio de pesquisas, ensino, assistência, envolvimento institucional e publicações.
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) tem sua sede no Rio de Janeiro e atua no segmento de associações de classe . A ABOT também tem um papel importante na promoção da ortopedia e traumatologia no Brasil.