O condutor de um caminhão tanque de combustivel morreu carbonizado após o veículo tombar e explodir próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, nordeste de Belo Horizonte, nesta madrugada de quinta-feira, 14. Residências próximas foram incendiadas, sete moradores ficaram feridos.
Testemunhas disseram aos militares do Corpo de Bombeiros (CBMMG), que foram acordadas pela explosão e o incêndio se alastrou muito rápido. Moradores tiveram que quebrar paredes para socorrer as vítimas que ficaram presas nas casas em chamas.
Um mulher teve que pular pela janela para fugir do fogo. Socorrida pelos vizinhas, ela foi levada com queimadura para o hospital João XXIII. Não foi divulgado o estado de saúde dela.
Sete viaturas da equipe de resgate e salvamento trabalharam no combate ao incêndio e no socorro as vítimas. Sete pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e foram levadas ao hospital onde estão em atendimento médico. Não foi informado boletim médico das vítimas.
Os bairros, Goiânia e Maria Goretti estão sem energia elétrica. A empresa que atua na Companhia Energética de Minas Gerais está no local para o restabelecimento do serviço.