O Palmeiras oficializou na madrugada desta terça-feira (24), um contrato de três anos com a Sportingbet para ocupar o posto de patrocinadora máster do clube. O acordo, que poderá ser renovado por mais um ano, marca o encerramento da parceria de uma década com a Crefisa, confirmando as declarações feitas ao longo do ano pela presidente Leila Pereira.
O novo contrato prevê um valor fixo de R$ 100 milhões por temporada, com possibilidade de alcançar até R$ 170 milhões anuais mediante cumprimento de metas relacionadas ao desempenho esportivo, incluindo conquistas de títulos. O modelo de premiação por resultados segue a lógica utilizada anteriormente com a Crefisa. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL.
Expectativas financeiras e novos espaços no uniforme
Além do montante já garantido com a Sportingbet, o Palmeiras projeta uma receita superior a R$ 200 milhões com a inclusão de novas marcas no uniforme. Diferentemente do acordo exclusivo mantido com a Crefisa e FAM, o clube agora tem liberdade para negociar outros espaços na camisa, como mangas, omoplatas e barra inferior.
Patrocínio abrangente para equipes masculina e feminina
O contrato com a Sportingbet contempla o patrocínio máster para as equipes profissionais masculina e feminina. Embora o valor destinado seja único, haverá uma divisão pré-estabelecida para cada setor dentro do orçamento total. Essa nova abordagem reforça o compromisso do Palmeiras em valorizar o futebol feminino, alinhando-se às práticas modernas de gestão esportiva.
Estreia prevista para janeiro de 2025
A primeira aparição da marca Sportingbet no uniforme do Palmeiras ocorrerá em janeiro de 2025. A estreia oficial do clube na temporada será no dia 15 de janeiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista, contra a Portuguesa.