O casal de influenciadores Paulinha e Ygor Ferreira foi preso na manhã desta terça-feira, 25, em mais uma fase da Operação Game Over, que investiga influenciadores que incentivam seus seguidores a fazerem apostas em jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”.
Segundo a investigação, o casal utilizou contas de demonstração “fraudadas”, com determinados lucros, para atrair mais apostadores.
A prisão do casal ocorreu em um condomínio de Marechal Deodoro, conforme ordem da 17ª Vara Criminal de Maceió. Paulinha e Ygor foram libertados na audiência de custódia e tiveram que obedecer às medidas cautelares.
Paulinha Ferreira e Ygor Ferreira viajaram para Dubai e desembarcaram na capital, Alagoas, no dia 23 de junho. O casal não resistiu durante a prisão preventiva. Além deles, outras pessoas terão que ser interrogadas pela Polícia Civil.
A polícia investiga se a viagem foi uma tentativa de fuga. O delegado Lucimério Campos disse que o casal comprou as passagens um dia antes da operação.
A defesa dos influenciadores negou que eles tenham recebido informações sobre a operação e afirmou que já tinham planos de viajar para Dubai.
“Não tinham conhecimento de nenhuma investigação. Eles não foram intimados formalmente pela autoridade policial investigadora ou por qualquer tribunal criminal. Hoje na audiência de detenção demonstramos que não há registro nas investigações de que eles estavam lá fugindo, nem que tenham viajado para fins de investigação. Esta viagem foi planejada com antecedência. Quando viajavam foram encontrados fora de Alagoas e a defesa, advogados habilitados para o caso, recolheu todos os documentos relativos às passagens.”, disse o advogado Rodrigo Monteiro.
A primeira fase da operação começou no dia 17 de junho e foram apreendidos bens no valor de R$ 38 milhões de diversos influenciadores e consultores. Os ativos incluem carros de luxo como Porsche e Volvo, um Fiat fastback, uma lancha, além de joias, celulares, dinheiro e passaportes.