Home / Brasil

BRASIL

Casal é preso suspeito de agredir criança de 4 anos até a morte

Polícia investiga possível violência doméstica após chegada da criança inconsciente à Unidade de Pronto Atendimento

Tomaz Silva/Agência Brasil Tomaz Silva/Agência Brasil

Um casal foi detido sob suspeita de espancar fatalmente uma criança de quatro anos de idade no Rio de Janeiro. Policiais do batalhão do bairro Campo Grande atenderam a ocorrência na sexta-feira, 21.

Uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Grande acionou as autoridades policiais. O motivo foi a chegada de um casal à UPA com uma criança, que estava inconsciente e apresentava sinais alarmantes de maus tratos.

Apesar dos esforços médicos, a criança não resistiu e veio a óbito. Diante da suspeita de agressões, os agentes de segurança prenderam voz de prisão ao pai e à madrasta da menor. Ambos foram vigilantes à 35ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o pai da criança alegou que ela sofreu uma queda, mas o boletim médico de atendimento apresentou relatos contrários. A vítima apresentava manchas roxas pelo corpo e crescimento nas pernas, o que havia suspeitas de maus-tratos.

O casal foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos com resultado de morte. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Militar foi acionada para investigar o caso, considerando a possibilidade de violência doméstica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias