Um homem e uma miulher, de 57 anos, que eram investigados por estupro de vulnerável, foram encontrados mortos na casa em que moravam na segunda-feira, 12, em Ribeirão das Neves.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada devido a relatos de tiros em uma residência. Ao chegarem e superarem o obstáculo do portão fechado, encontraram dentro da casa dois corpos com ferimentos de bala.
O homem foi achado morto no térreo da casa com sangue e um tiro na nuca. A mulher, encontrada no andar superior, tinha tiros no peito e nas costas, com cápsulas de bala calibre 480 perto dela. A Polícia Civil investigou o casal por denúncias de abuso de menores, denunciadas em outubro por suposta molestação infantil.
O filho do suspeito, ao identificar os corpos, relatou à polícia que seus pais, um ano antes, cuidaram de três crianças locais e logo foram acusados de abuso infantil. Quando a acusação surgiu, eles foram levados à delegacia como suspeitos, mas foram soltos pela falta de provas para uma prisão em flagrante.
A Polícia Civil declarou, em nota, que não há suspeitos detidos ou interrogados pelos assassinatos e que todas as hipóteses estão sendo consideradas. Moradores mencionaram a possível presença de dois suspeitos envolvidos no caso, porém, segundo as autoridades, esses indivíduos ainda não foram encontrados para depoimento
A causa e os responsáveis pelo homicídio duplo são investigados.