Foi preso nesta sexta-feira, 2, o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeito de ter matado o ator Jeff Machado, no Rio de Janeiro. O outro suspeito, Bruno de Souza Rodrigues, é considerado foragido da polícia e segue sendo procurado.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram a quatro endereços onde os dois suspeitos poderiam estar. Ao ver os policiais, Jeander tentou fugir, mas acabou sendo detido.
A Justiça decretou a prisão de Bruno e Jeander na quinta-feira, 1, após o Ministério Público atender a um predido da polícia.. O corpo do ator foi descoberto no dia 24 de maio, dentro de um baú, que estava enterrado a dois metros de profundidade e com concreto por cima, para dificultar o acesso dos investigadores.
O pedido de prisão dos suspeitos envolvidos no assassinato do ator Jeff Machado foi fundamentado em uma série de contradições encontradas nos depoimentos prestados à polícia. Durante as investigações, os indiciados apresentaram versões discrepantes sobre o momento do crime, o que chamou a atenção das autoridades e suscitou dúvidas sobre a veracidade de suas declarações.
Tanto Jeander Vinícius da Silva Braga quanto Bruno de Souza Rodrigues alegaram que o homicídio ocorreu na residência da vítima, localizada em Guaratiba. Além disso, ambos atribuíram a autoria do crime a um suposto miliciano chamado Marcelo. No entanto, a polícia afirma que Marcelo é um personagem fictício inventado pelos suspeitos como estratégia de defesa.