Um empresário de 32 anos foi agredido e desmaiou ao tentar defender uma mulher que estava sendo assaltada na madrugada desta segunda-feira (4), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso foi registrado por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Marina, estava caminhando pela Rua Domingos Ferreira quando foi abordada por um grupo de criminosos. Um dos homens a puxou pela bolsa, mas ela conseguiu se desvencilhar. Em seguida, os bandidos deram início a uma perseguição.
O empresário, que estava passando pelo local, viu a cena e decidiu ajudar a mulher. Ele entrou na frente dos criminosos e tentou deter a ação. No entanto, um dos bandidos o agrediu com um soco no rosto, fazendo com que ele caísse no chão e desmaiasse.
Marina conseguiu escapar do assalto, mas o empresário foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, com ferimentos leves. Ele recebeu alta no mesmo dia. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), mas ainda não há informações sobre a identificação dos criminosos.
O empresário disse em entrevista que não se arrepende de ter tentado ajudar a mulher.
Eu vi uma pessoa sendo agredida e resolvi ajudar Marcelo Rubim BenchimolO caso repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas elogiaram a atitude do empresário e criticaram a violência no Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) informou que a delegacia responsável pelo caso está investigando o crime e que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas.