Cinco homens foram presos em Salvador, na segunda-feira (25), suspeitos de furtarem equipamentos de tubulação usando caminhões na Rua Paulo Jackson, no bairro de Piatã. A ação ocorreu após denúncia e confirmação da movimentação dos suspeitos por parte da Polícia Militar.
Os alvos da ação eram 40 tubos PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) que pertenciam a uma empresa que presta serviço para a Embasa. As tubulações, de 12 metros de cumprimento e diâmetro de 1200mm, são utilizadas em grandes obras de saneamento e custam em média R$ 60 mil, segundo informações da empresa.
Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos pela Polícia Militar. Os caminhões utilizados no crime foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), onde a ocorrência foi registrada.
O dono do caminhão, que também é o responsável pela contratação do serviço, afirmou que não sabia que se tratava de um roubo e que foi contratado para fazer o transporte do equipamento. O filho dele dirigia um dos veículos envolvidos no crime.
A Polícia Militar está investigando o caso e buscando os responsáveis pela movimentação dos tubos.