Um homem de 25 anos foi agredido por seguranças de um supermercado após ter sido acusado de roubar um chocolate, o caso ocorreu dia 7 de julho, na cidade Bauru, interior de São Paulo.
Em depoimento, o homem disse que comprou cerveja, vinho, papel toalha e dois chocolates. E com os chocolates, ele colocou no bolso outro bombom, porém esqueceu de pagar.
As imagens das câmeras de segurança mostram que as agressões começaram no setor de hortifrúti, logo após o homem ter passado pelo caixa e pagado pelos produtos. De lá ele foi levado a uma sala, onde continuou sendo agredido. O homem relata que foi xingado de “noia” e “cracudo ladrão” pelos seguranças.
A Polícia Militar foi acionada e, segundo relato do homem, os policiais alertaram que os seguranças agiram incorretamente.
“Fiquei lá até a chegada do Policial Militar, que alertou os seguranças que não deveriam ter agido daquela forma”, disse.
Após as agressões sofridas, a
vítima precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento e seu advogado,
Ricardo Braviera, afirmou que irá levar o caso ao Ministério Público para a tipificação ser alterada para lesão corporal e tortura.
O Supermercado Confiança emitiu uma nota informando que os seguranças envolvidos foram demitidos e que a empresa repudia qualquer tipo de violência, considerando o ato inadmissível e gravíssimo.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo orientou a vítima sobre o prazo para representação criminal contra os autores das agressões.
O caso foi classificado pela Polícia Civil como injúria.