Home / Brasil

BRASIL

Clima em fúria: fortes ventos e temporal deixam um morto e quatro feridos

Prfeito de Porto Alegre orientou que a população não saia de casa, devido aos alagamentos na cidade

Divulgação/Prefeitura de Gramado Divulgação/Prefeitura de Gramado

Uma pessoa morreu e outras quatro estão feridas devido aos temporais causados por um ciclone que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta sexta-feira, 16.

Cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Torres São Leopoldo, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Tramandaí, Maquiné e Sapiranga foram severamente castigadas pelo mau tempo.

De acordo com a Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), ao menos 350 mil pessoas estão sem energia, sendo as mais afetadas a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte do estado.

A estudante Julia Keller, de 18 anos, mora em Porto Alegre e relata o caos da capital gaúcha. Ela comenta também que as chuvas começaram há três dias e foram se intensificando.

"Ontem a chuva ficou forte e os ventos aumentaram muito, a luz caiu duas vezes à noite. Ainda está chovendo, mas fraco e os ventos estao menos fortes. Tambem tem varias ruas interditadas por causa de árvores que caíram", afirma.

Diante do cenário, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou que a popualação não saia de casa.

De acordo com o governo estadual, uma pessoa morreu e uma está desaparecida em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, devido aos temporais causados pelo ciclone extratropical. A vítima em São Leopoldo, uma pessoa de 23 anos, faleceu após sofrer uma descarga elétrica. Outro desaparecimento ocorreu na mesma cidade, onde um homem estava em um carro arrastado pela correnteza de um riacho. O Corpo de Bombeiros está realizando buscas na região do incidente.

Inicialmente, o governo mencionou um morador de Portão como desaparecido, mas a prefeitura confirmou que ele está abrigado no centro de eventos da cidade, junto com outras pessoas afetadas. Além disso, a prefeitura de Caraá relatou três desaparecimentos em sua localidade, porém, não foram fornecidas informações adicionais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias