Os confrontos entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle dos territórios nos Complexos do Chapadão e da Pedreira resultaram na morte de um policial militar, um soldado do Exército e outras duas pessoas ainda não identificadas. Os tiroteios começaram na noite de sábado, 7 e se estenderam até a madrugada de domingo, 8.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que, no sábado, iniciou uma operação emergencial nas comunidades para conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV). O policial morto foi identificado como o primeiro-sargento Mauro Batista dos Santos, do 41º BPM (Irajá), e o soldado do exército Erick Aguiar de Souza, lotado no 1° Depósito de Suprimento.
Até o momento, a PM não esclareceu se os três mortos mencionados pelos moradores eram suspeitos baleados em confronto, nem se Mauro estava entre eles ou se era uma quarta vítima. As primeiras trocas de tiros foram registradas por volta das 19h de sábado.
Nas redes sociais, a PM comunicou que foram apreendidos três fuzis, oito carregadores de fuzil e uma capa de colete balístico no Complexo da Pedreira. Um vídeo circulando nas redes sociais mostra um homem sendo jogado em uma fogueira, supostamente relacionado ao conflito em Costa Barros. Áreas disputadas pelo controle do tráfico de drogas.
Nas redes sociais o vídeo mostra um homem, identificado como “Frango”, sendo alvo de disparos de arma de fogo antes de ser jogado em uma fogueira por traficantes rivais. .