Foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 23, o corpo de um jovem que desapareceu após a ponte pênsil, que fica na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, despencar. Brian Grandi, de 20 anos, estava desaparecido desde segunda-feira, 20.
Uma pessoa que estava na praia de Passo de Torres avistou o corpo e ligou para a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. A praia fica próxima ao Rio Mampituba, onde ficava a ponte.
Brian Grandi é de Caxias do Sul, segunda maior cidade gaúcha, e foi para o litoral passar o carnaval com os amigos. Na madrugada do acontecimento, ele estava com os amigos na praia catarinense que faz divisa com Torres, no litoral gaúcho.
Segundo a tia de Brian, Adriele Freire, ele teria avisado a irmã de madrugada que iria retornar para casa. Os amigos estavam de carro, porém Brian havia deixado sua bicicleta em Torres e atravessou a ponte para buscá-la.
Segundo a tia, em certo momento ele parou de visualizar as mensagens que lhe eram enviadas.
As buscas contaram com o apoio dos bombeiros militares, guarda vidas-civis, embarcação e motonáutica, que se concentraram ao longo do Rio Mampituba, onde ficava a ponte.
De acordo com o delegado Maurício Preto, a ponte, que era sustentada por cabos, apresentava alguns pontos de corrosão ao longo de sua estrutura. Ele afirmou que uma análise preliminar chegou à conclusão de que a queda por ter sido consequência do mau estado de conservação da ponte, além da superlotação.
O caso é apurado pela delegacia de Passo de Torres, em Santa Catarina.