Duas pessoas foram 'engolidas' por uma cratera que se abriu no meio de uma das ruas mais movimentadas da da Tijuca, no Rio de Janeiro. Embora as imagens tenham sido divulgadas nesta quarta-feira, 17, o acidente de fat aconteceu no dia 24 de abril.
As vítimas, Jeanpierri Soares da Silva e Alexander Soares da Silva, que são irmãos, caminhavam na rua quando, de repente, caíram em um buraco de 2,5 que se formou naquele momento. Um grupo de mototaxistas, que estava no local, os socorreu.
Ambos tiveram ferimentos pelo corpo, além de luxações, que é a perda da congruência articular entre dois ossos, e foram levados para hospitais da cidade.
Segundo Jeanpierri, os médicos inicialmente não acreditaram na história que ele contou e acreditavam que a vítima havia se envolvido em um acidente de moto. O rapaz está traumatizado com o que aconteceu e afirma que a ficha ainda não caiu sobre a calçada ter se rompido.
Após o ocorrido, a prefeitura tampou o buraco durante uma obra. No entanto, Jeanpierri afirma que há um horto no local e que a água escorre para a calçada, o que pode resultar em um novo desabamento devido à infiltração.
A Secretaria Municipal de Conservação afirmou que essa intervenção é da Rio-Águas, que também é pertencente a prefeitura.
Segundo a autarquia, fortes chuvas formaram o buraco, e provocaram um rompimento na parede lateral da rede de drenagem que passa debaixo da via. Ainda segundo a empresa, a calçada já está própria para uso e reforçou o calçamento para evitar que novos acidentes aconteçam.