Uma criança de quatro anos foi atacada por um Pitbull na tarde de quarta-feira, 20, em Luz (MG). Apesar do susto, Ágata Vitória não ficou ferida.
A menina esperava pelo transporte escolar e segurava a mochila no momento do ataque. Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina atravessa a rua, fica parada em frente ao cachorro, que se levanta.
Após isso, o animal se levanta e pula em cima dela, que cai no chão. No entanto, o cachorro não a morde.
A irmã de Ágata, de 11 anos, correu para socorrê-la, enquanto a mãe delas segurava o cachorro, que foi levado pelo pai da vítima para uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal.
De acordo com a responsável pela ONG, Simone Cardoso, várias denúncias já haviam sido feitas de que o mesmo cachorro circulava livremente na cidade.
Ela afirmou que o tutor do Pitbull foi até a ONG na quinta-feira, 21, e afirmou que o cachorro não é agressivo e que fica preso em casa, porém alguém deve ter aberto o portão, o que teria permitido que ele escapasse.
Simone alega que "o que ocorreu foi por pura negligência do tutor. Um cão como este não deve andar sem coleira ou focinheira."
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai da vítima, a família quer que o homem seja responsabilizado pelo ocorrido.