Brasil

Criminosos usam cinco ônibus como barricada em rua do RJ, diz polícia

Redação DM

Publicado em 25 de março de 2025 às 19:10 | Atualizado há 4 semanas

Cinco ônibus foram interceptados por supostos traficantes e usados como barricadas no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (25), segundo a Polícia Militar.

De acordo com a corporação, criminosos armados embarcaram nos coletivos que transitavam pela rua Barão do Bom Retiro, uma das principais vias do bairro. Eles ameaçaram os motoristas e tomaram as chaves. Ninguém ficou ferido na ação.

A Polícia Militar informou que a estratégia dos criminosos visava dificultar a entrada de agentes no Morro São João, que desde janeiro conta com uma ocupação permanente das forças de segurança. Investigações indicam que criminosos ligados ao Comando Vermelho atuam na comunidade e tentam invadir o morro dos Macacos, em Vila Isabel, controlado pelo Terceiro Comando Puro.

Na madrugada desta terça-feira, houve um novo confronto entre as facções rivais, conforme relatos de moradores.

Os ônibus, que tiveram as chaves retidas pelos criminosos, foram rebocados por volta das 9h, e a via já está com o trânsito liberado.

De acordo como a RioÔnibus, sindicato das empresas de ônibus, em 2025 outros 23 ônibus foram alvos de ações semelhantes na cidade.

“Mais uma vez reiteramos o apelo as autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, disse a entidade em nota.


]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias