Um vídeo ganhou as redes sociais no último final de semana, após um jovem negro ser ameaçado por um homem armado, na Zona Norte de São Paulo. O que chama a atenção não é apenas as ameaças que o rapaz sofre, mas a atitude de uma Policial Militar (PM) que está no local, e se nega a ajudar o rapaz por estar de folga.
Nas imagens divulgadas é possível ver que uma mulher entra na frente do rapaz, para evitar que o homem armado atire contra ele. O registro foi feito por um repórter fotográfico, que em um primeiro momento tenta pedir ajudar a policial, a qual simplesmente pede para que ele ligue para o 190.
Algum tempo depois, a moça que entrou na frente do jovem, vai com ele até onde a policial está, e pede para ele ficar perto da militar, que no vídeo além de negar auxílio agride o rapaz com um chute. Mesmo ao presenciar as ameaças do suspeitos contra o jovem, a policial segue no mesmo lugar.
O rapaz ameaçado conta com a ajuda da população que está no local e consegue fugir do homem armado. O repórter então se desloca até a policial que está no local, e questiona "vocês servem pra que? Ao que ela responde que irá prender ele caso ele continue com as afirmações, e ao ser questionada a razão de não ter feito nada, ela afirma "Eu estou de folga, o procedimento é ligar 190 e chamar a viatura". Veja o vídeo: