Cinco bairros de Gramado, no Rio Grande do Sul, precisaram ser evacuados, após as ruas apresentarem rachaduras, as quais podem ter sido provocadas pelos temporais do último fim de semana.
De acordo com informações divulgadas, pelo menos 110 famílias ficaram desabrigadas após o temporal e tiveram que deixar as suas casas. Um vídeo divulgado por moradores da região, mostra diversas rachaduras no local, e que passaram a ser motivo de preocupação para os moradores dos bairros Três Pinheiros, Linha Ávila, Bairro Piratini e os Loteamentos Orlandi e Alphaville.
Uma das rachaduras que fica na Rua Ladeira das Azaleias, no Bairro Três Pinheiros, chegou a ter três metros conformes registrado pelo Corpo de Bombeiros. Em virtude das rachaduras e por haver risco de deslizamento no local, os moradores precisaram ser evacuados de suas residências.
Segundo divulgado, na última terça-feira, 21, pelo menos dois prédios corriam o risco de desabar e foram evacuados. Conforme a Defesa Civil e os Bombeiros, as construções estavam em um dos locais de risco, o qual já havia sido mapeado pela Fundação Estadual de Proteção Animal (Fepam) e uma outra empresa que foi contratada para fazer o levantamento pelo município. No entanto, a data para a conclusão do parecer técnico não foi definida.