Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da 4a Vara Criminal de Balsas, no Maranhão, pelo homicídio de Renildo Botelho do Nascimento. O crime ocorreu em dezembro de 2019.
Rafael Pereira Leandro, de 22 anos, recebeu pena de 12 anos de reclusão. Já Waricy Souza Lima, de 24 anos, foi condenado a 15 anos de prisão. Eles deverão cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
De acordo com a denúncia, os réus abordaram a vítima em frente à sua casa em uma motocicleta sem placa. Waricy estava pilotando e Rafael na garupa. Eles atiraram três vezes contra Renildo e fugiram em seguida.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Mulher é acusada de jogar gasolina e atear fogo no ex-companheiro e em outra mulher
BRASIL
Lollapalooza 2024 anuncia data de venda de ingressos; veja cronograma
BRASIL
Suspeito de incinerar a própria mãe é morto pela PM
BRASIL
Leia a íntegra do discurso de Lula na Assembleia da ONU
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por uma rixa entre facções criminosas rivais das quais faziam parte a vítima e os acusados. Um vizinho presenciou o crime e reconheceu os assassinos.
Ao proferir a sentença, a juíza Selecina Henrique Locatelli, titular da 4ª Vara, considerou procedente a acusação do Ministério Público e condenou os réus pelo crime de homicídio qualificado. Ela não substituiu a pena privativa de liberdade por outra nem concedeu a suspensão condicional da pena.
Com isso, Rafael Pereira Leandro e Waricy Souza Lima foram condenados em júri popular pelo assassinato de Renildo Botelho do Nascimento, ocorrido em 2019 no município de Balsas, no sul do Maranhão. Eles deverão cumprir suas penas inicialmente em regime fechado.