Dois homens foram presos com 435 comprimidos de ecstasy na noite de quinta-feira, 16, em frente a uma escola infantil em Taguatinga, no Distrito Federal (DF). De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), além dos comprimidos, a equipe policial também encontrou um tablete de maconha com a dupla.
A polícia afirmou que a droga estava no console do carro em que os dois estavam, e que o mesmo estava estacionado em frente a uma escola de ensino fundamental.
A dupla foi abordada por policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22), no momento que essa patrulhava a região, no intuito de encontrar os responsáveis por roubar uma casa na QNF 10. De acordo com a polícia, o veículo que os bandidos teriam usado na fuga, apresentava as mesmas características do que os dois homens estavam usando e estava estacionado em frente a escola.
Os policiais então fizeram toda a revista pelo veículo, e encontraram uma sacola com dois pacotes de comprimidos, dois celulares e R$ 150 em dinheiro. Ao ser questionado pela equipe policial, o motorista afirmou que foi contratado para buscar as drogas no Recanto das Emas e entregar elas ao comprador em Taguatinga.
O local marcado para entrega seria em frente a escola, e então os policiais decidiam esperar o comprador aparecer, para prender todos envolvidos. Minutos depois, um casal chegou em um outro veículo e estacionou ao lado do carro que já estava em frente à escola. Os policiais então abordaram o casal e encontraram maconha e outros comprimidos.
Os dois homens envolvidos na negociação foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a 12ª Delegacia de Polícia, a mulher que acompanhava o segundo envolvido foi liberada pela polícia.