Um homem, de 38 anos, identificado como Reginaldo Rosário de Sousa, foi encontrado morto com uma foice cravada em sua cabeça, na zona rural de Timbiras, cidade situada a 280 km de São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) identificou o enteado da vítima, um jovem de 18, como o principal suspeito do crime.
O delegado responsável pelo caso, Rafael Martins, da PC-MA, relatou que o suspeito compareceu voluntariamente à Quarta Delegacia Regional de Codó. Durante seu depoimento, o jovem admitiu ter agido em legítima defesa, e alegou que era ameaçado pelo padrasto.
"O suspeito afirmou ter agido em legítima defesa, pois seu padrasto teria pegado um facão para tentar agredi-lo, e ele reagiu para se defender. Utilizando uma foice, ele desferiu um golpe na cabeça do padrasto. Na manhã seguinte, sua mãe o acompanhou até a delegacia para se apresentar. Ele foi preso em flagrante", explicou o delegado.
Até o momento, as investigações policiais não revelaram nenhum histórico criminal do suspeito. O jovem está sob custódia e aguarda a conclusão das diligências para ser submetido a julgamento pela Justiça.