Suspeito de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, o Coronel Jorge Eduardo Naime desmaiou na cela em que se encontra detido, na madrugada desta quinta-feira, 13. Ele que era chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, na ocasião da ocorrência dos que vandalizaram as sedes dos 3 poderes da república, está sob custódia do poder judiciário desde o mês de fevereiro.
Naime foi encontrado desacordado, por um policial de custódia, que ao ouvir forte barulho se dirigiu ao local para verificação. Ele foi encaminhado às pressas para o Hospital de Base de Brasília. Segundo o Advogado de defesa do Coronel, provavelmente seu cliente tenha sofrido traumatismo craniano após bater a cabeça no chão, explicando o barulho ouvido pelo policial.
De acordo com registros do Hospital, Naime passou por exames, porém, os resultados ainda não estão disponíveis, não sendo possível explicar no momento se o houve alguma lesão grave ou não. Ainda segundo a defesa, a principal suspeita é que o fato tenha ocorrido em face de um quadro de hipoglicemia, tendo em vista que o Coronel possui diagnóstico de pré-diabetes.
Após realização dos exames o Naime foi direcionado novamente para a carceragem da Academia Policial Militar onde se encontra em regime especial de prisão.