Carlos Alberto da Silva, conhecido como Mendigo do extinto programa "Pânico na TV", foi preso na tarde desta terça-feira, 18, em São Paulo. A prisão ocorreu em decorrência de uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 246,9 mil referente ao seu filho de 14 anos, da qual o comediante alega não ter condições de quitar.
Segundo informações da Polícia Civil (PCSP), Mendigo estava foragido desde o início de 2022, quando a Justiça de São Paulo decretou sua prisão por conta do atraso no pagamento da pensão.
O comediante foi encaminhado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do DOPE (Departamento de Operações Policiais Especiais) e deverá passar por uma audiência de custódia, possivelmente amanhã, quarta-feira, 19.
A ordem de prisão foi emitida pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na Zona Norte de São Paulo.
Carlinhos Mendigo ganhou destaque na televisão e no rádio a partir de 2003, quando começou a participar do programa "Pânico". Inicialmente, ele trabalhou como office-boy na Jovem Pan, mas assistia às gravações do programa até conseguir uma oportunidade de integrar a equipe.
No "Pânico", ele interpretou personagens populares como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco. Carlinhos também costumava compartilhar sua trajetória de vida, relatando como deixou a casa dos pais na infância e viveu nas ruas por anos antes de ser acolhido em um abrigo para menores. Ele falou abertamente sobre o histórico de alcoolismo e violência doméstica em sua família.