Dois homens foram presos em flagrante na terça-feira, 9, em Vitória, suspeitos de se passarem por médicos oftalmologistas. 900 pessoas foram lesadas pelas dupla segunda a polícia.
Os dois na verdade são um instrutor de auto escola e um vendedor, e não tiveram os nomes divulgados. De acordo com as informações da polícia, a dupla conseguia clientes por meio de ofertas de consultas em multirões e vendiam óculos de baixa qualidade pelo preço de R$ 500. Segundo as investigações ao menos 900 pessoas foram vítimas da dupla.
A polícia chegou aos indivíduos após o Conselho Regional de Medician do Espírtio Santo (CRM-ES) denunciar o crime, e descobrir as propagandas de atendimento, nas quais os falsos médicos ofereciam o atedimento e a venda dos óculos a preço de custo online.
O titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, confirmou que a dupla foi presa em flagrante no bairro Ilha das Caieras, e que no momento da prisão os dois se identificaram como instrutor de auto escola e vendedor desempregado.
O responsável pelas investigações afirmou que a dupla oferecia os serviço por uma ótica, e que a mesma já foi identificada pela polícia.