Após 20 dias do transplante do rim, o apresentador Fausto Silva, Faustão, teve que passar por uma nova cirurgia para a realização de uma embolização renal, embora o transplante tenha sido um sucesso, o rim transplantado ainda não está funcionando.
Em nota a imprensa, a família se manifestou através da assessoria, "O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão"
Faustão está enternado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde fevereiro, 25, e não tem previsão de alta.
A embolização consiste em um procedimento cirúrgico para interrupção proposital da corrente sanguínea em uma determinada parte do corpo, no qual um cateter é colocado em um vaso sanguíneo através de um corte na virilha ou braço, assim, criando uma barreira para bloquear o fluxo do sangue. "O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação", disse a família.
Segundo os familiares do apresentador, em agosto de 2023, Fausto começou a fazer hemodiálise, assim que passou pelo transplante de coração, seus rins já estavam comprometidos. Fausto, esteve na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), para o transplante de rim por cerca de dois meses.
De acordo com o hospital Albert Einstein, tanto o transplante de rim quanto o de coração não tiveram nenhuma variação.