O fazendeiro Ricardo Lago Zaher faleceu no sábado (2) à noite em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, depois de ter um episódio de mal-estar e sufocamento ao engasgar-se com um pedaço de carne durante uma festa de casamento. A celebração estava ocorrendo em um buffet localizado no estacionamento do Parque das Nações Indígenas.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para prestar socorro a Zaher quando ele começou a sentir-se mal. Os profissionais realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 1 hora e 17 minutos, porém, infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer na UPA às 19h05.
O caso foi oficialmente registrado como uma morte a ser esclarecida na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Sei o quanto meu irmão foi alguém incrível e que marcou a vida de inúmeras pessoas (…) Ainda sem acreditar, mas meu melhor amigo não está mais aqui — te amarei até o fim, cuida de mim aí do céu, meu anjinho Kamila Zaher
A família de Ricardo lamentou a morte precoce nas redes sociais e deu informações sobre horário e local do velório:
Ricardo era graduado em Administração, sua propriedade rural está situada em Aquidauana e, no ano passado, oficializou seu casamento com a arquiteta Adriana Puorro, com quem mantinha um relacionamento há sete anos.