Brasil

Feira agro busca recorde de negócios em Rio Verde

Diário da Manhã

Publicado em 4 de abril de 2022 às 13:50 | Atualizado há 3 anos

Após interrupção de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, será aberta hoje em Rio Verde, Sudoeste Goiano, a 19ª edição da Tecnoshow, a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, e um dos maiores eventos do agronegócio do País. A previsão dos organizadores é receber mais de 115 mil visitantes de hoje até o dia 8 de abril e movimentar mais de R$ 7 bilhões em negócios. Para a solenidade de abertura às 9 horas está confirmada a presença do governador Ronaldo Caiado, secretários de Estado, prefeitos, parlamentares, empresários da cadeia do agro, entre outras. O presidente Jair Bolsonaro foi convidado pelo governador. Seguindo a legislação, a sede simbólica da administração estadual será transferida para o Município. Os poderes legislativo e judiciário acompanham.

Organizada anualmente pela a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a Tecnoshow já se consolidou como pólo de desenvolvimento e lançamentos de novas tecnologias agrícolas, atraindo expositores do Brasil inteiro e até do exterior. Com a ampliação de sua área, que passará de 60 para 65 hectares, a feira espera reunir mais de 600 expositores. Além da apresentação de produtos e serviços, a mostra traz também extensa programação de palestras com especialistas de renome nacional e internacional. Mais de mil animais estarão expostos.

A economia regional reflete os impactos positivos da feira, com a geração de cerca de 10 mil empregos. São milhares de pessoas envolvidas. A Tecnoshow tornou-se uma imensa vitrine de tecnologias para o produtor. A diversidade é uma de suas marcas registradas. A mostra é realizada no Centro Tecnológico Comigo, no Anel Viário Paulo Campos, km 7.

Os pontos focais podem ser resumidos em negócios, tecnologia, informação, sustentabilidade. O público terá acesso à tecnologia do campo, com exposição de máquinas e implementos agrícolas, além de grande variedade de lançamentos. Cerca de três mil máquinas e equipamentos do meio agropecuário estarão à disposição dos visitantes.

A Case IH apresentará uma das suas mais recentes tecnologias: o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special. O equipamento desenvolvido exclusivamente para a cultura de cana de açúcar conta com design projetado para atender as necessidades do mercado sucroalcooleiro, oferece opção de pneus de alta flutuação que trazem menor compactação do solo e melhor dirigibilidade para o operador. O novo sistema de estabilização eletrônico de barras permite ao equipamento trabalhar com apenas um lado das barras abertas, e aumenta em 35% a estabilidade durante a aplicação.

A UPL leva duas novidades a Rio Verde. A primeira é Evolution, sua nova tecnologia para o controle do complexo de doenças fúngicas que prejudicam a produtividade e a qualidade da soja. A segunda é a divisão Natural Plant Protection (NPP), que consolida o crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da companhia. Biotecnologias inovadoras em soja, milho e algodão, lançamentos em proteção de cultivos e soluções digitais são algumas das novidades que serão apresentadas pela Bayer aos produtores.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias