Silvio Santos, uma das maiores personalidades da TV brasileira, morreu na madrugada do último sábado, 17, aos 93 anos e agora já se fala sobre sua sucessão. Conhecido por seu estilo de controle, deixou o império em uma sucessão bem estruturada. As herdeiras estiveram ativamente envolvidas neste processo.
Renata e Daniela Abravanel, duas das seis filhas do empresário, estão de frente do comando do SBT. Formada em administração pelos Estados Unidos, Renata Abravanel, a mais nova, com 39 anos, ocupa a presidência do Grupo Silvio Santos, ela assumiu o comando em 2020, ano em que seu pai se afastou da TV e, Danielle, 49 anos, assumiu a vice-presidência do Grupo em 2023, após deixar a direção de arte do SBT.
As novas donas do SBT, administram outras empresas em que o grupo das irmãs atua, como Jequiti, Hotel Jequitimar e Liderança Capitalização. A divisão destas instituições, no entanto, não é claramente conhecida.
O processo sucessório nos últimos anos envolveu aconselhamento especial e negociações familiares, resultando na divisão da herança, estimada em mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,47 bilhões), entre as filhas.