Home / Brasil

BRASIL

Filhas de Silvio Santos assumem comando da emissora

O processo sucessório nos últimos anos envolveu aconselhamento especial e negociações familiares

Imagem ilustrativa da imagem Filhas de Silvio Santos assumem comando da emissora

Silvio Santos, uma das maiores personalidades da TV brasileira, morreu na madrugada do último sábado, 17, aos 93 anos e agora já se fala sobre sua sucessão. Conhecido por seu estilo de controle, deixou o império em uma sucessão bem estruturada. As herdeiras estiveram ativamente envolvidas neste processo.

Renata e Daniela Abravanel, duas das seis filhas do empresário, estão de frente do comando do SBT. Formada em administração pelos Estados Unidos, Renata Abravanel, a mais nova, com 39 anos, ocupa a presidência do Grupo Silvio Santos, ela assumiu o comando em 2020, ano em que seu pai se afastou da TV e, Danielle, 49 anos, assumiu a vice-presidência do Grupo em 2023, após deixar a direção de arte do SBT.

As novas donas do SBT, administram outras empresas em que o grupo das irmãs atua, como Jequiti, Hotel Jequitimar e Liderança Capitalização. A divisão destas instituições, no entanto, não é claramente conhecida.

O processo sucessório nos últimos anos envolveu aconselhamento especial e negociações familiares, resultando na divisão da herança, estimada em mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,47 bilhões), entre as filhas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias