Funcionários da creche de cachorros Soul Dog foram flagrados agredindo cachorros com tapas e empurrões para que os animais posassem para uma foto. O caso ocorreu em Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.
Nas imagens divulgadas na quinta-feira, 7, é possível ver uma funcionária puxando um cachorro para trocar de lado com outro, além de dar tapas nele.Um outro funcionário também empurra os animais com força para tirar uma foto.
Os donos do local informaram na conta da creche no Instagram que demitiram os funcionários envolvidos no incidente.
Os donos do local, Luiz Felipe de Melo e Deborah da Cunha Rodrigues, informaram que eles possuem um cão na creche e que não sabiam do caso até receberem o vídeo.
"A gente recebeu o vídeo e ficou transtornado, em estado de choque com tudo isso. A gente não tolera nenhum tipo de má conduta com animais. Criamos a empresa para tratar os animais com amor e dignidade, para serem livres", disse.
Os sócios informaram que irão revisar os procedimentos com a equipe com a finalidade de grantir a segurança dos cães.
“Em paralelo, já estamos para disponibilizar a imagem dentro do espaço, para que vocês possam acompanhar também. Estamos tomando medidas que julgamos pertinentes para que isso não volte a acontecer”, alegou.
Os sócios-proprietários não informaram se irão dar continuidade do caso na Justiça. O crime de maus-tratos a animais está no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção, além de multa.