Uma garota negra de nove anos teve o rosto tampado por um emoji de macaco em uma foto, feito por uma colega dela. A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência, em Belo Horizonte.
Conforme relatado pela mãe, a filha foi chamada por uma colega para tirar uma foto no banheiro da escola. Foi quando os rostos foram borrados, no entanto, no dela foi colocada a imagem de um macaco. Segundo a mulher, a criança chegou em casa abatiada.
“Minha filha chegou em casa chorosa, triste. Questionando por que ela era feia, por que ninguém gostava dela. E falou pra minha mãe, né, que estava muito chateada, que estava muito nervosa. Porque essa coleguinha tinha feito isso com ela. Aí, minha sobrinha foi e tirou o print. Quando ela me mostrou a foto, eu fiquei muito chateada, muito aborrecida. Todos nós da família. Que a gente foi entender o que estava acontecendo e como era grave”, informou a mulher ao portal g1.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as famílias das crianças foram solicitadas a comparecer na escola para investigar os fatos e tomar providências.
*As informações são do portal g1