Dois homens foram presos na última quinta-feira (12) na cidade de Miranda do Norte, oeste do estado do Maranhão. Eles são suspeitos de aplicar golpes em idosos, realizando empréstimos ilegais em seus nomes.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois indivíduos são originários do estado do Pará e estavam praticando esses crimes em diversas cidades do interior maranhense.
Segundo as investigações, os suspeitos estavam no Maranhão há aproximadamente uma semana e percorreram cerca de 10 municípios. Eles se dirigiam a residências em comunidades distantes, vestidos de forma adequada, e se passavam por funcionários de bancos. Alegavam estar realizando uma campanha para facilitar o procedimento de prova de vida dos idosos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Karol Eller havia dito que estava com depressão durante live
BRASIL
Suspeito de dar mais de 30 facadas em companheira está foragido
BRASIL
Aviões ficam danificados após tempo severo
BRASIL
Mulher é presa suspeita de rasgar testículo de ex
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
O delegado Renilton Ferreira, titular da Delegacia de Miranda do Norte, explicou que os dois homens já teriam passado por pelo menos 10 municípios aplicando esses golpes desde a última segunda-feira (9). Eles foram detidos na tarde de quinta-feira quando tentavam sacar valores de mais uma vítima em um estabelecimento comercial de Miranda.
Durante o falso atendimento, os criminosos pegavam os cartões bancários dos idosos, juntamente com suas senhas e documentos de identificação, e deixavam cartões falsos com as vítimas. Com posse dos documentos, a dupla conseguia realizar empréstimos fraudulentos.