Uma cratera surgiu na manhã desta terça-feira, dia 18,no centro de Maringá, no norte do Paraná. O incidente ocorreu no cruzamento das avenidas Paraná e Horário Racanello Filho, que chamou a atenção de transeuntes e preocupação nas autoridades locais.
Um veículo que passava pelo local quase foi engolido pelo grande buraco que se formou, o motorista saiu do carro sem se ferir.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o rompimento de uma galeria de água pode ter sido o causador do incidente.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo o capitão Miosso, responsável pelo Corpo de Bombeiros da região, o trecho afetado pela cratera fica localizado sobre o túnel da linha férrea que corta o município de Maringá. Diante da situação, as autoridades decidiram interditar a área e ainda não há previsão para a liberação do trânsito na região afetada.
Conforme o relato do capitão Miosso, o buraco formado pela queda possui aproximadamente 8 metros de largura e cerca de 4 metros de profundidade. A dimensão da cratera é considerável e tem chamado a atenção de moradores e transeuntes que passam pelo local.
Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para realizar o isolamento da área afetada pela queda da cratera