Um grupo de 68 pessoas que viajou de excursão por mais de 600 quilômetros para passar o Réveillon na praia em Itapema, no Litoral de Santa Catarina, encontrou a pousada que havia sido alugada com antecedência ainda em construção.
A locação para o período entre 28 de dezembro e 1º de janeiro custou R$ 33,9 mil. O grupo conseguiu, de última hora, outra pousada para ficar, em outra cidade catarinense.
O documento, datado de março deste ano, especifica que o espaço alugado para dezembro estava em construção, no entanto, também garante suítes e refeitórios habitáveis, já com móveis e eletrodomésticos, como frigobar e ar-condicionado, e utensílios, incluindo louças.
Laís Leichtweis, filha dos organizadores da excursão, contou que antes do grupo sair para a viagem a proprietária disse a eles que apenas dois banheiros sociais estariam inacabados, e que eles estariam fechados.
Em vídeo gravado pelo grupo, no entanto, é possível ver paredes ainda sem reboco, chão sem piso, encanamentos e fios de energia a mostra, materiais de obra, madeiras e tijolos espalhados no interior do prédio e camas empilhadas.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. O delegado Ícaro Malveira informou, ainda na quinta-feira, que os fatos serão apurados através de inquérito e que vítimas e testemunhas estão sendo identificadas pela investigação.