Um homem de 50 anos que andava com fones de ouvido e distraído no celular foi atropelado e morto por um trem em uma avenida de Aparecida, interior de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando a vítima sobe uma escada que dá acesso para a linha férrea. Ele não observa o trem em sua direção e atravessa na linha, momento em que o trem o atinge e passa por cima dele.
Segundo o boletim de ocorrência, o maquinista do trem afirmou ter tomado todos os procedimentos para evitar o acidente, inclusive avisos sonoros, porém, a vítima não teria escutado por estar usando fones de ouvido.
A MRS, empresa de logística que administra o trem, divulgou uma nota em que lamenta o fato e ressaltou a importância de ouvir o sinal antes de atravessar os trilhos, além de verificar a área.
"O freio de emergência da composição foi acionado, mas, infelizmente, não foi possível evitar o acidente, como de costume, pelo trem ser muito pesado e precisar de até 1 quilômetro para parar completamente", diz a nota.
Foram solicitados exames do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Aparecida registrou o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.