Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido no último domingo, 27, após invadir uma festa infantil armado, em Paranaguá, no litoral do Paraná. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito estava armado com um fuzil de calibre 7.62, uma arma de uso militar.
Durante a ação dois policiais rendem e imobiliza o homem. Segundo Hudson Leôncio Teixeira, secretário da Segurança Pública do Paraná, o detido possui vínculos com a facção criminosa Comando Vermelho.
A situação começou quando a PM realizava um patrulhamento na região e tentou abordar um veículo suspeito. O motorista, no entanto, acelerou e iniciou uma fuga. Durante o acompanhamento, o homem abandonou o carro e, ao perceber a presença policial, tentou realizar um ato de tomada de reféns em uma festa infantil nas proximidades.
Sem conseguir finalizar a ação, ele foi preso. Após receber atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o suspeito, a arma e um celular foram levados à delegacia. Não há registros de feridos durante o incidente.