Um homem identificado como Jessenias Alves Silva, de 25 anos, foi preso em São Luís, no Maranhão, após tentar se jogar de uma passarela junto com sua filha, uma bebê de apenas 2 meses. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), em uma passarela sobre a linha de ferro da Vale, no bairro Rio Grande, região do Maracanã.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, o caso começou por volta das 3h da manhã, quando Jessenias agrediu sua companheira, de 21 anos, e saiu de casa levando a filha do casal. Preocupada com o paradeiro do companheiro e da criança, a mulher acionou a polícia.
Antes da chegada da guarnição, populares abordaram o soldado Jairo Barbosa, que estava de férias na região, pedindo sua ajuda para encontrar Jessenias, pois ele estava andando desorientado com a filha nos braços. O policial localizou o suspeito em um conjunto de quitinetes abandonado e iniciou uma conversa com ele, pedindo que soltasse a criança.
No entanto, Jessenias se assustou com a presença do policial e correu em direção a uma passarela sobre a linha férrea, com a bebê nos braços. O suspeito subiu na estrutura e ameaçou se jogar, levando a filha consigo.
Diante dessa situação desesperadora, o soldado Jairo iniciou uma negociação com o homem e, após 4 minutos de conversa, conseguiu imobilizá-lo e salvar a criança. Jessenias Alves foi contido pelo policial, com a ajuda de populares, até a chegada da guarnição do 21º BPM, que efetuou sua prisão.
Após o resgate da bebê, o homem foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Na delegacia, foi constatado que a mãe da menina já possuía uma medida protetiva contra Jessenias, devido a casos anteriores de violência doméstica.