A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação nesta terça-feira (5/12) que resultou na prisão de um homem de 35 anos que possuía um arsenal de armas de uso restrito, incluindo duas Barrets .50, fuzis e explosivos. O suspeito é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a empresas de transporte de valores.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as investigações começaram há cerca de um mês, após a polícia receber denúncias anônimas sobre o local onde o grupo armazenava os materiais usados nos assaltos. A casa do homem detido, em Jundiaí, no interior de São Paulo, era uma espécie de paiol do crime.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de 12 crianças e adolescentes
BRASIL
PF prende empresário e resgata recém-nascida vítima de tráfico humano
BRASIL
Vídeo: policial é flagrado se masturbando em pedágio
BRASIL
Sony lança promoções para incentivar compra do PS5 no período de “meia geração”
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Os policiais montaram uma campana em frente à residência e abordaram o suspeito quando ele chegou em um Ford Ka. No veículo, foram encontrados carregadores de fuzil. Dentro da casa, a polícia apreendeu duas Barrets .50, um tipo de fuzil semiautomático com munição capaz de derrubar aeronaves, um fuzil 7.62, diversas munições, explosivos, coletes balísticos e equipamentos usados em ataques a carros fortes.
O homem foi preso em flagrante e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado para a sede do Deic, na capital paulista, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.