A Polícia Federal prendeu ontem (13) um homem suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil em sua residência na cidade de Caxias, no Maranhão.
A prisão ocorreu durante a Operação Conteúdo Proibido, que investiga o tráfico de conteúdo envolvendo cenas sexuais com crianças e adolescentes na internet.
De acordo com a PF, durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, foram encontrados em seus aparelhos eletrônicos vídeos e fotos que mostravam cenas de abuso sexual contra menores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Mansão do tráfico, avaliada em R$ 2,5 milhões, é derrubada na Rocinha
BRASIL
Quatro pessoas são presas suspeitas de envolvimento na morte de uma mulher
BRASIL
Discriminação em entrevista de emprego gera repercussão na internet
BRASIL
Lula dá posse a três ministros e cria ministério para pequena empresa
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
O homem, cuja identidade não foi revelada, está sendo investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil.
Além da prisão, outro indivíduo também vinha sendo monitorado pelos agentes por envolvimento nos mesmos crimes cibernéticos. Se condenados, os investigados podem pegar penas de até 44 anos de prisão.
A Polícia Federal continua analisando o material apreendido para identificar outras possíveis vítimas e desmantelar toda a rede de distribuição desse tipo de conteúdo ilegal.