Um homem identificado como Francisco Sena Rosa foi preso no último fim de semana na cidade de Codó, a 290 km de São Luís, suspeito de cometer violência doméstica contra a própria filha, uma adolescente de 14 anos.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, o caso aconteceu no povoado Bom Jesus, na zona rural de Codó. Vizinhos denunciaram que o homem havia cortado a orelha da filha após uma discussão. A menina foi socorrida por uma equipe da Patrulha Maria da Penha e levada ao Hospital Geral Municipal.
Os policiais conseguiram prender Francisco Sena em flagrante ainda em sua casa, onde ele estava dormindo embriagado. No local, foi apreendida a espingarda e o facão usado no crime.
A polícia apurou que o homem teria agredido a filha porque não queria que ela saísse de casa. Além disso, ele tinha o costume de bater na esposa e nos filhos quando estava sob efeito de álcool.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Codó. A adolescente recebeu atendimento médico e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Já o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.