Um homem suspeito de matar a esposa em frente ao próprio filho e amigos durante crise de ciúme, foi preso na segunda-feira, 12. Gian Diego Maieski, de 28 anos, de 28 anos, assassinou a vítima, Mirela Maiara Ewerling Luis, de 26 anos, com golpes de faca durante uma confraternização. O caso aconteceu no sábado, 10, na cidade de Irati (PR).
De acordo com o delegado Diego Troncha, durante a confraternização, por volta das 2h da madrugada, o marido de Mirela manifestou uma crise de ciúmes em relação a ela. Ele partiu para cima dela, tentando sufocá-la. Nesse momento, o casal de amigos presente interveio e conseguiu conter o agressor.
No entanto, ele se retirou da situação, dirigindo-se à cozinha, onde pegou uma faca. Ao retornar, desferiu vários golpes na região do tórax de Mirela, resultando em seu falecimento no local.
Ainda segundo o delegado, o filho do casal, com apenas dois anos de idade, presenciou o toda a cena. Após esse acontecimento, o agressor fugiu para uma região de mata.
O casal estava junto há três anos. Segundo detalhes fornecidos pelo delegado, Mirela havia solicitado medidas protetivas contra o marido no ano passado devido a episódios anteriores de violência doméstica. No entanto, ela optou por não solicitar a prorrogação das medidas.
O delegado ressaltou que o agressor já tinha um histórico de violência contra Mirela e que, infelizmente, exatamente um ano após a revogação das medidas protetivas, esses episódios culminaram no feminicídio da vítima.