Um homem, de 23 anos, foi preso temporariamente nesta quinta-feira, 19, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de usar perfis falsos na internet para atrair e estuprar um adolescente de 16 anos. Durante a ação, o suspeito ameaçou o adolescente, e afirmou que iria divulgar imagens pornográficas do adolescente, caso eles não se encontrassem.
De acordo com a vítima, no início do ocorrido, o criminoso se passava por mulher, e utilizava um perfil feminino no Instagram, com o intuito de se aproximar do adolescente. Logo após, eles passaram a trocar mensagens pelo WhatsApp, onde enviavam fotos íntimas um para o outro.
Durante o período de troca de mensagens, a vítima acreditava que estava conversando com uma mulher, entretanto, "ela" contou que mostrou as fotos do adolescente para um "amigo", que teria gostado do jovem e exigido um encontro sexual, para não divulgar o conteúdo íntimo da vítima.
O menor de 18 anos ficou com medo das ameaças e aceitou se encontrar com "Kaduzinho", suposto amigo de "Gabyzinha", ambos perfis falsos criado pelo suspeito. O encontro foi na estação de metrô de Ceilândia, e eles seguiram para casa do suspeito, local que ocorreu a violência sexual.