O caso aconteceu nesta segunda-feira, 3, na praça Rui Barbosa no centro de Curitiba. Com o preso que se passou por policial civil, foram apreendidos uma arma de fogo e um distintivo, ambos falsos. O homem,. de 38 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da capital do Paraná e resistiu à abordagem dos agentes de segurança.
Segundo a Delegada responsável pela prisão do falso policial , Magda Hofstaetter, o homem que se passava por policial civil " não acatou a voz de prisão e a equipe teve que usar a força para contê-lo. Porque não sabia se de fato ele estava portando uma arma de fogo ou não. Ao ser revistado foi possível constatar que ele estava com distintivo e uma arma de pressão na sua cintura, a qual ele usava para amedrontar os moradores da praça”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
COTIDIANO
Preso falso policial civil que roubava celulares para pagar dívidas de drogas
JUSTIÇA
Golpe dentro da cadeia: identificado falso policial
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Entenda como os Policias souberam do caso
Magda, responsável pela prisão em flagrante do homem que se passava por agente de segurança pública civil, disse à imprensa, que uma equipe policial foi abordada na praça Rui Barbosa no centro da cidade, por moradores que relataram a presença de um homem que estava amedrontando e extorquindo pessoas em situação de rua, mediante grave ameaça e exigindo dinheiro destas.
Após a abordagem dos verdadeiros policiais civis, o homem que não teve sua identidade revelada, não acatou a voz de prisão e a equipe teve que usar a força para efetivar a prisão em flagrante.
O homem de 38 anos foi preso em flagrante por extorsão, usurpação de função pública e resistência.