Um homem, de 24 anos, morreu baleado por um policial militar, após o motorista do carro em que estava tentar fugir de uma blitz no Eixo Monumental, na DF-010, em Brasília.
O motorista teria atropelado um dos policiais e, após isso, os agentes atiraram contra os pneus, no entanto o veículo havia ultrapassado a barreira.
A partir deste momento iniciou-se uma perseguição, que só parou quando o motorista parou o carro e deitou no chão. Um dos tiros havia atingido um passageiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto, o rapaz morreu no local.
Em nota divulgada, a Polícia Militar informou que o veículo foi interceptado em uma operação Álcool Zero, onde o condutor, que havia deixado uma fila de abordagem, acelerou na tentativa de fuga da blitz.
De acordo com a PM, o motorista exibia sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro. Um auto de constatação foi emitido e o condutor foi encaminhado à 5ª Delegacia, onde recebeu autuações por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.
A corporação informou que o agente atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base e recebeu alta após tratamento médico. O Departamento de Controle e Correção da PM abriu uma investigação sobre o caso e aguarda o resultado da perícia da Polícia Civil para determinar a origem do disparo que matou a vítima.