Um brasileiro suspeito de canibalismo em Amsterdã, na Holanda, foi preso na segunda-feira, 27, no Aeroporto de Lisboa, quando tentava embarcar para o Brasil. Em sua mala, ele transportava uma carne suspeita, o que levou à abordagem. Begoleã Fernandes tem 26 anos e é de Matipó, em Minas Gerais, seu voo tinha como destino a cidade de Belo Horizonte.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, de Portugal, ele é suspeito de ter matado uma pessoa no norte da Irlanda no domingo, 26, e logo em seguida ele teria fugido para outro país.
Em sua mala havia roupas com sangue e "pedaços suspeitos de carne". O material foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lisboa para constatar de que se trata ou não de carne humana.
De acordo com a mídia portuguesa, a vítima seria Alan Lopes, um rapaz que trabalhava em um açougue na Holanda. Ele teria acolhido Begoleã, que estava em situação de rua. Suspeita-se de que o crime teria sido cometido devido á uma dívida que Alan cobrou de Begoleã.
Ao chegar em um voo no aeroporto de Lisboa vindo de Amsterdã, ele carregava um passaporte italiano falso e foi abordado, tendo sua verdadeira identidade revelada pelas autoridades, além de um mandado de prisão feito pela justiça da Holanda. Agora Begoleã, que está detido, aguarda a decisão do Tribunal para que seja possivelmente extraditado para outro país.