Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira, 2, suspeito de criar perfis falsos nas redes sociais com os nomes da ex-namorada, de 27 anos, e da cinhada, de 21, e publicar imagens e vídeos íntimos das vítimas. O caso aconteceu em Maceíó (AL).
As imagens das mulheres de 27 e 21 anos foram divulgadas pelos perfis falsos desde 2021 e foram denunciadas à polícia. O responsável pelas páginas foi identificado após investigações policiais baseadas em trabalhos de inteligência.
O homem foi preso em um shopping da capital alagoana e admitiu ter cometido o crime. Em seu depoimento à polícia, ele alegou que agiu dessa forma porque não aceitava o fim do relacionamento.
Além de divulgar as fotos íntimas das ex-namorada e ex-cunhada, o homem, que é primo da ex-namorada, também compartilhava fotos e vídeos íntimos dela com membros da família.
De acordo com o delegado da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, Igor Diego, o suspeito afirmou que criou os perfis falsos para prejudicar a imagem da ex.
Agora, o suspeito iirá responder por diversos crimes, incluindo ameaça, perseguição, difamação e divulgação de cenas de sexo ou pornografia, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Igor Diego ressalta que crimes cometidos por meio de redes sociais e na internet deixam rastros, e que seus autores podem ser identificados e presos, como ocorreu nesse caso.