Uma idosa de 61 anos foi presa em flagrante na madrugada deste sábado, 27, após confessar ter assassinado o marido, de 64, utilizando veneno de rato. Além disso, ela admitiu ter esquartejado o corpo da vítima e abandonado parte dele dentro de uma mala na BR-158, localizada em Selvíria, no estado de Mato Grosso do Sul.
A Polícia Civil iniciou a investigação do crime após a descoberta de uma mala contendo os restos mortais da vítima às margens da rodovia. A polícia e a perícia técnica encontraram apenas o tronco da vítima na mala. Após entrevistas com vizinhos, a esposa do homem morto foi identificada como suspeita do crime.
Segundo o relato da suspeita à polícia, ela confessou ter dado veneno de rato ao marido e, posteriormente, diante da falta de saber o que fazer com o corpo, decidiu esquartejá-lo. Parte dos restos mortais foi colocada na mala e abandonada na rodovia. O restante do corpo da vítima foi encontrado dentro de um congelador, que também era utilizado para armazenar alimentos destinados à venda de lanche.
A suspeita foi encaminhada para Três Lagoas. A princípio, as autoridades classificaram o crime como homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.