Imagine a seguinte situação: você está limpando a casa quando, de repente, encontra uma quantidade absurda de dinheiro quando menos esperava. Pois bem, foi isso que aconteceu com o servidor público aposentado Raimundo Soares Sobrinho, que encontrou R$ 60 mil no quintal da casa que comprou há seis meses, em Palmas (TO).
O caso ocorreu no sábado, 17, quando ele encontrou o dinheiro dentro de um saco enterrado. Ele logo ligou para a polícia para informar o ocorrido.
De acordo com o advogado Dhiogennes André Pereira Araújo, o idoso havia comprado a casa para a filha morar em agosto de 2023.
Ainda conforme o advogado, ele foi retirar alguns lixos e notou que havia um saco de lixo um pouco enterrado, com uma parte visível. Ao puxar o saco preto, ele observou que continha um pote de sorvete. Dentro do pote, descobriu uma grande quantidade de dinheiro.
Segundo o delegado Márcio Girotto Villela, foi realizada uma perícia do dinheiro para verificar a legalidade e o boletim de ocorrência. Será feito, também, um levantamento para determinar a quem pertencia a propriedade e a quem pertencia o dinheiro.
A equipe da Polícia Federal visitou o local para inspecionar o imóvel, além do trabalho já realizado pela Polícia Civil.