A camareira Soraia Mendonza Castanheiro, de 51 anos, morreu em um acidente no Motel Arsenal, em São Gonçalo. Ela trabalhava no estacionamento do local quando foi atingida na cabeça na última sexta-feira por um motorista, de 74 anos, que frequentava o local. Soraia foi levada ao Hospital Alberto Torres, onde permaneceu internada até segunda-feira, quando morreu.
Após o acidente, o idoso foi levado por policiais militares do 7º BPM em São Gonçalo para 75º DP em Rio do Ouro, prestou depoimento e foi liberado. Ele até fez o teste do bafômetro, porém resultado foi negativo. O corpo de Soraia será sepultado esta terça-feira no Cemitério Municipal de São Miguel, em São Gonçalo.
Em entrevista, Matheus, filho da camareira, de 29 anos, falou que a cancela era de ferro e que o carro ainda atropelou sua mãe, e contou detalhes do ocorrido, disse que Soraia estava trabalhando quando o carro veio desgovernado da pista e entrou pela portaria adentro.
Sua mãe estava fazendo a limpeza do estacionamento, quando o portão bateu na cabeça dela. Ela caiu e o carro foi arrastando ela e o portão, até parar em uma mureta de ferro. O impacto foi tão forte que o airbag disparou.
Segundo testemunhas, o homem estava acompanhado de uma mulher no carro, entrou em pânico e perdeu o controle do carro. Ele bateu na porta com tanta força que ela se abriu e a ponta da porta atingiu a cabeça de Soraia.