Igreja São Nicolau distribui marmitas nestes tempos de pandemia
Redação
Publicado em 10 de junho de 2020 às 16:52 | Atualizado há 4 meses
Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Voluntários da Igreja São Nicolau têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, em Goiânia. De acordo o procurador-geral da Igreja São Nicolau, Michel Magul, por semana são cerca de 250 a 300 marmitas. “Já chegamos a distribuir em um só dia, 1500 refeições”, afirma.

Os principais pontos de trabalho se concentram na porta do Hospital Materno Infantil e Praça Tamandaré, onde lavadores de carros também são atendidos pelos voluntários da Igreja São Nicolau. “Acredito que devemos juntar forças para fazer o bem. Na diversidade, unidade. Buscamos sempre essa unidade para que possamos demonstrar que a nossa prioridade é o ser humano. O amor ao próximo é o nosso lema”, declara Michel Magul.
Além das marmitas, os voluntários também distribuem lanches, cerca de 150. As refeições são preparadas por famílias membros da Igreja e em outros momentos pela própria Igreja. “Tudo depende do dia, do momento e do grupo de voluntários que estamos organizando. Mas não deixamos de acompanhar essas pessoas. Esse é o momento que devemos reforçar mais ainda o apoio ao próximo e nós da Igreja São Nicolau unimos forças para que o trabalho não parasse”, finaliza o procurador-geral da entidade.